domingo, outubro 04, 2009

U.D.R.ALGÉS ALCANÇA VITÓRIA ÉPICA EM OEIRAS


Taça da AF Lisboa:
O Algés apurou-se para a segunda ronda da Taça, ao bater o Mucifalense, por 2-0, no desempate por pontapés da marca de grande penalidade, após o empate sem golos, registado no final do tempo regulamentar e do prolongamento.
Uniaõ de Algés festejou em Oeiras a continuidade na Taça
Num jogo recheado de situações atípicas, a U.D.R.ALGÉS acabou por conquistar uma vitória épica, depois de jogar um largo período do encontro em inferioridade numérica, e designadamente, os 30 minutos finais, referentes ao prolongamento, em que alinhou com apenas oito jogadores em campo.
No encontro disputado no Estádio Municipal de Oeiras, devido aos trabalhos em curso para a instalação de um relvado sintético no parque desportivo “Dr. Simões Alves” a equipa algesiana entrou a tentar controlar o jogo, enquanto a formação sintrense, por seu lado, ia tentando surpreender lançando perigosos contra-ataques.De resto, as grandes ocasiões pertenceram mesmo ao Mucifalense. Aos 13 minutos, os visitantes vêm a bola embater na barra da baliza à guarda de Álvaro, que, por sua vez, com uma magnífica defesa, aos 37 minutos, viria a negar autenticamente o golo a um jogador do Mucifalense que surgiu isolado, segurando assim, o empate até ao intervalo.
No segundo tempo, o jogo continuava muito disputado, mas, aos poucos, foi perdendo qualidade, ainda mais, a partir dos 67 minutos, quando o Algés ficou reduzido a dez unidades, por expulsão do capitão Joel, após ver o segundo amarelo e o respectivo cartão vermelho.Aos 83 minutos é a vez de João Fitas receber o cartão vermelho, ao travar a progressão de um adversário que se isolava para a baliza e tudo ficava ainda mais complicado para a formação às ordens de Paulo Vieira. O ascendente pertencia agora à equipa do Mucifal, aproveitando a superioridade numérica e já algum cansaço dos jogadores do Algés.
As dificuldades ainda se acentuaram a partir do 90.º minuto, quando Edgar, num lance escusado com o guardião contrário, vê o segundo amarelo e também é expulso. Tanto mais que estava à vista um prolongamento de 30 minutos, que a sua equipa acabou por ter de cumprir com apenas oito jogadores.
Contudo, com um grande espírito de sacrifício aliado a um punhado de boas defesas de Álvaro, a turma da Linha conseguiu suportar a forte pressão do adversário e manter a igualdade até ao final dos 120 minutos, obrigando à decisão da eliminatória através do desempate por pontapés da marca de grande penalidade.
Neste capítulo, o Algés começou por falhar as três primeiras tentativas, por Madruga, Maqui e Vítor, mas do outro lado, o “grande” Álvaro, teve mais uma vez excelente, conseguindo defender também três pontapés dos forasteiros, que ainda desperdiçaram um quarto remate em que a bola foi ao poste.
Com este cenário, a responsabilidade aumentava para os homens escolhidos por Paulo Vieira, de entre as opções de que ainda dispunha, para a marcação das restantes penalidades. Mas, Pina e Mário, com dois tiros certeiros, acabaram de vez com a contenda, permitindo à equipa de Algés festejar em Oeiras, a passagem à segunda ronda da Taça da Associação de Futebol de Lisboa.
“Não fizemos um bom jogo. Tivemos de sofrer bastante, principalmente depois das três expulsões, mas por todo o nosso esforço e por tudo o que conseguimos fazer nestas condições, foi inteiramente justa a nossa vitória e o apuramento”, comentou à reportagem do ‘Desporto na Linha’ Paulo Vieira, treinador do Algés.
Formação da União de Algés: Álvaro, Pina, Vítor, Márcio (João Fitas, 68’ – expulso, 83’); Maqui, Fredson (Rebelo, 46’ – Ivo, 91’), Joel (capitão – expulso, 67’), Madruga, Tiago Popey (Tiago Pinto, 91’), Rodrigo (Edgar, 46’ – expulso, 90’) e Mário. Suplentes não utilizados: Pedro e Miguel.
___________________________________________________
No próximo Domingo, dia 11 de Outubro, dias das eleições autraquicas que a A.F.L. continua, ao contrários de outras associações, a manter jogos nestes dias em que todos os cidadadãos devem estar empenhados em exercer o seu direito cívico, a U.D.R.ALGÉS volta a jogar fora de Algés, vai receber no Campo nº 2 do Estádio Pina Manique (casa alugada - 160 €), a equipa do PORTO SALVO, em jogo a contar para a 4ª Jornada do Campeonato Distrital da 1ª Divisão.
A equipa Algesina comanda o grupo dos 2ºs. calassificados, enquanto a de Porto Salvo encontra-se nos ultimos lugares da classifocação.

Sem comentários:

Enviar um comentário