sexta-feira, outubro 08, 2010

3ª EDIÇÃO DO TORNEIO MÁRIO REIS FOI UM ÊXITO

A União Desportiva e Recreativa de Algés organizou a 3ª edição do "Torneio Mário Reis" que reuniu cerca de 200 jovens e levou ao Campo Dr. Simões Alves perto meio milhar de espectadores. O clube anfitrião acabaria por sair vencedor no escalão mais competitivo, o de Juniores A, ao bater na final o Tenente Valdez, após o desempate por pontapés da marca de grande penalidade, por 5-4, e depois da igualdade (2-2) registada no final do tempo regulamentar.

Numa final bastante emotiva,os visitantes começaram melhor e aos 15 minutos já venciam por 2-0. Uma vantagem que parecia confortável ao intervalo, tanto mais que, aos 40 minutos, a turma da Linha ficara reduzida a 10 unidades, por expulsão do seu capitão de equipa.
Apesar disso, os Algesinos não se deixaram abater, entraram motivados para a segunda parte, e aos 73 minutos conseguiram reduzir, com um golo de belo efeito, apontado por Migalhas. E quando tudo parecia perdido, foi já dentro dos quatro minutos de compensação dados pelo árbitro, que Migalhas bisou, alcançando o empate (2-2).

Partiu-se então para o desempate, com a marcação dos respectivos penáltis e aí, o pequeno “gaivota” voou, e defendeu por duas vezes, assegurando o primeiro lugar do torneio para a equipa de Algés, perante a euforia e os aplausos de mais de 400 espectadores.
A União de Algés sagarava-se assim vencedor na categoria de Juniores A, enquanto que, nos restantes escalões em competição, triunfaram, respectivamente, o Fontainhas, em Juniores B e o Monte da Caparica, no escalão de Juniores E (Benjamins).
Cerca de 500 espectadores estiveram ao longo dos três dias do torneio no Campo Dr. Simões Alves, em Algés, para assistirem a 12 partidas de futebol jovem, que tiveram a participação de mais de 200 jogadores nos três escalões.

O regresso do “Torneio Mário Reis” foi uma aposta ganha pelo presidente do União de Algés, Joaquim Venâncio, confirmada pelo êxito deste ano, que vai certamente manter de pé a prova destinada a jovens dos 9 aos 18 anos, em homenagem a Mário Reis, patrono do torneio, antigo atleta e treinador dos algesinos, um exemplo de desportista que mereceu da AFL a medalha de mérito desportivo.
Na sessão de entrega de prémios estiveram presentes, para além de Mário Reis, o presidente da Junta de Freguesia de Algés, Joaquim Ribeiro, e o presidente da União de Algés, Joaquim Venâncio, que distribuíram os troféus do torneio aos clubes participantes, assim como os prémios individuais, com destaque para o jovem algesino Migalhas, goleador do torneio júnior.
RESULTADOS e CLASSIFICAÇÕES
de todos os escalões envolvidos no Torneio
JUNIORES "A" – Fase de apuramento: Algés – Porto Salvo, 2-0; Operário Tenente Valdez, 0-2. Jogo para o 3.º lugar: Porto Salvo – Operário, 0-4. Final: Algés – Tenente Valdez, 2-2 (5-4 g.p.) Classificação – 1.º Algés, 2.º Tenente Valdez, 3.º Operário, 4.º Porto Salvo.
JUNIORES "B" – Fase de apuramento: Algés – Algueirão, 2-4; Fontainhas – Castanheira, 5-4. Jogo para o 3.º lugar: UDR Algés – Castanheira, 1-2. Final: Fontainhas – Algueirão, 2-0. Classificação – 1.º Fontainhas, 2.º Algueirão, 3.º Castanheira, 4.º UDR Algés.
JUNIORES "E" – Apuramento: Algés – Fontainhas, 0-9; Linda-a-Velha – Monte da Caparica, 1-9. Jogo para o 3.º lugar: Algés – Linda-a-Velha, 6-3. Final: Fontainhas – Monte da Caparica, 2-7. Classificação – 1.º Monte da Caparica, 2.º Fontainhas, 3.º Algés, 4.º Linda-a-Velha.

Sem comentários:

Enviar um comentário