segunda-feira, março 22, 2010

U.D.R.ALGÉS INAUGUROU NO DIA 20/MARÇO/2010, O NOVO RELVADO DO CAMPO DR. SIMÕES ALVES

A União Desportiva e Recreativa de Algés inaugurou no sábado, 20 de Março, o seu relvado sintético, numa cerimónia presidida por Isaltino Morais, presidente da Câmara Municipal de Oeiras.

A instalação da relva sintética no campo Simões Alves é parte integrante da empreitada respeitante à segunda fase das obras de requalificação em curso naquele Parque Desportivo, incluindo a melhoria das infra-estruturas envolventes, muros e respectivas vedações, representando, para a autarquia, um investimento na ordem dos 420 mil euros.

Recorde-se que, numa primeira fase, em 2008, a Câmara de Oeiras já tinha dispendido de uma verba superior a 300 mil euros na recuperação do edifício-sede, actualmente dotado com dois ginásios, sala de musculação, uma sala de direcção, e outros equipamentos de apoio.

Porém, os sonhos dos algesianos ainda não terminaram: “Hoje a vila de Algés está mais rica mas continuo a sonhar e a partir de agora vamos empenhar-nos para que, a curto prazo, possamos ter também aqui os novos balneários e a iluminação requalificada”, referiu, durante a cerimónia, Joaquim Venâncio, presidente do clube”.
Na sua intervenção, Isaltino Morais concordou, na generalidade, com a necessidade das obras referidas por aquele dirigente, e anunciou que, “até ao final do ano, devemos ter a iluminação, que é fundamental e uma prioridade”. Por outro lado, já os balneários, terão de ficar para mais tarde, alertou.

O Edil lembrou que o investimento final naquele Complexo ficará muito próximo de um milhão de euros mas considerou que se trata de “dinheiro bem gasto”. Para Isaltino Morais, “o importante é que esta melhoria de equipamentos na UDRA se traduz na revitalização do clube, num aumento significativo do número de atletas e num acréscimo dos serviços que presta à comunidade”.

Sem comentários:

Enviar um comentário